Uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (14) no plantão policial de Limeira mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal após agentes serem alvo de agressões durante uma ação em um comércio que vende bebidas, localizado na Rua Túlio Taques de Lemos, no bairro Jardim Ibirapuera, em Limeira (SP).
De acordo com o registro policial, os guardas civis municipais foram acionados pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Limeira para atender uma ocorrência no local, que apresentava grande concentração de pessoas, além de obstrução da via pública por motocicletas e veículos.
Ainda conforme o boletim, ao chegarem ao endereço com sinais sonoros e luminosos ligados, as equipes da GCM passaram a ser recebidas com pedradas e garrafadas arremessadas por frequentadores do estabelecimento.
Diante da situação, o GCM Diego efetuou oito disparos com munição não letal para resguardar a integridade física da equipe e proteger as viaturas. Em seguida, o GCM Jeziorski, integrante da viatura operacional 1098, realizou mais seis disparos, também com munição não letal, com o objetivo de conter a injusta agressão contra os agentes.
Segundo a Guarda Civil Municipal, não houve registro de feridos em decorrência da intervenção. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Limeira para as providências cabíveis.




