A GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira não tomou conhecimento de Piracicaba e goleou por 7 a 1, pelo returno do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no sábado pela manhã no gramado sintético da Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo e foi mostrado ao vivo pelo Sport AKI.
No primeiro turno, vitória dos limeirenses por 2 a 1, fora de casa. A GCM de Limeira vinha de derrota para Itaquaquecetuba por 2 a 1. Com isso, perdeu sua invencibilidade na competição. Por isso, Limeira entrou determinada a vencer para se reabilitar. Já Piracicaba só tinha uma vitória na competição e estava cumprindo tabela.
Mesmo assim, as duas primeiras chances do jogo foram dos visitantes. O centroavante Pena perdeu um gol feito após cruzamento da direita de Japa.
Aos 6 minutos, na primeira chegada de Limeira, o gol saiu. Lançamento de Hilário na esquerda para Davi. O meia entrou em velocidade por trás da defesa e finalizou duas vezes antes de abrir o placar: 1 a 0.
Limeira ampliou aos 43 em um lance polêmico. O ala Moreira Júnior recebeu pela meia-esquerda e arriscou. A bola pegou no braço do zagueiro Lopes, junto ao corpo. O árbitro rio-clarense Igor Ravelo, da Federação Paulista de Futebol, marcou o pênalti. Muita reclamação dos piracicabanos. O artilheiro Hilário cobrou bem, deslocando o goleiro Lauriano para fazer 2 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar, logo aos 5 minutos, o meia Leonardo, que tinha entrado no lugar de Cauê ainda na primeira etapa, aproveitou uma saída errada do goleiro Lauriano para fazer 3 a 0, com o gol aberto.
Só que Piracicaba descontou no minuto seguinte. Japa desceu em velocidade pela direita e acabou derrubado por Gabiru. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro, que era o último homem da defesa e impediu um gol. O mesmo Japa bateu no meio do gol, na chamada bola de segurança, para colocar sua equipe novamente no jogo: 3 a 1.
Mas a manhã era de Limeira. Aos 10, Hilário contou com a colaboração do goleiro Lauriano para fazer 4 a 1 em uma cobrança de falta pela meia-esquerda. Bola fácil e no meio do gol, mas o camisa 1 aceitou.
O quinto foi de Hugo aos 13 minutos. Após levantamento de Moreira Júnior para a área, Hilário trombou com o goleiro Lauriano e a bola sobrou livre para Hugo ampliar da marca do pênalti: 5 a 1.
Aos 37, o meia Éder, que tinha entrado no decorrer da partida, desarmou Tatá no meio de campo e serviu Hilário. O artilheiro deu uma linda assistência para Moreira Júnior, que bateu forte de perna esquerda na área, no ângulo: 6 a 1.
O sétimo também foi um golaço. Aos 41, após desarme do lateral Márcio pela direita, Hilário deixou Felipe na cara do gol. O camisa 11 viu o goleiro adiantado e marcou por cobertura. Que categoria: 7 a 1, placar final.
A GCM de Limeira manteve a invencibilidade em casa. Antes, empatou com São José dos Campos (1 x 1) e venceu Itaquaquecetuba (3 x 1) e São Vicente (3 x 0). Fora de casa venceu São Vicente (3 x 0) e Piracicaba (2 x 1), empatou com o São José (1 x 1) e perdeu para Itaquaquecetuba (2 x 1). Ou seja, fechou a primeira fase com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota).
Agora, a GCM de Limeira vai esperar o chaveamento para saber quem enfrentará na próxima fase. Vale lembrar que o Campeonato Paulista está em sua 24ª edição e esta é a primeira vez que nossa cidade participa.
A comissão técnica de Limeira conta com GCM Subinspetor Bento (técnico), Subinspetor Vinicius (auxiliar-técnico), Subinspetor Renato (fisioterapeuta) e GCM Leite (supervisor).
GCM Limeira 7 x 1 GCM Piracicaba
Gols – Davi aos 6 e Hilário, de pênalti, aos 43 minutos do 1º tempo, Leonardo aos 5, Hilário aos 10, Hugo aos 13, Moreira Júnior aos 37 e Felipe aos 41 minutos do 2º tempo (LIM); Japa, de pênalti, aos 6 minutos do 2º tempo (PIR).
Local – Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, em Limeira
Árbitro – Igor Ravelo (Rio Claro – FPF)
GCM de Limeira – Pupo; Amado (Márcio), Gabiru e Dias; Moreira Júnior, Wanderson, Davi (Jonas), Edson (Éder) e Hugo (Felipe); Cauê (Leonardo) e Hilário. Técnico – Bento. Completam a equipe: Costa, Aguinaldo, Moraes, Feltrin, Marcos, Silvio e Marcelino.
GCM de Piracicaba – Lauriano; Mendes (Gil), Tancredo (Vanderlei), Lopes e Massoni (Macena); Clemente (Tatá), Andrade (Vieira), Andrew e V.Júnior; Japa e Pena. Técnico – Gil.
Ocorrências – cartão vermelho para Gabiru (LIM) e amarelos para Moreira Júnior, Hugo, Éder e Hilário (LIM); Gil e Vanderlei (PIR).