A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira atendeu a um chamado de emergência de uma mulher que alegou estar sendo ameaçada de morte e agredida por seu companheiro na tarde desta quinta-feira (26), que também é foragido da justiça.
O chamado foi feito pelo telefone 153, o número de emergência da GCM. A vítima, uma mulher residente do bairro Nova Suíça, informou que o agressor, além de ter ameaçado a sua vida e a agredido na presença dos filhos, era um foragido da justiça que não havia retornado após o benefício da “saidinha” no Dia das Crianças.
Imediatamente após o recebimento da denúncia, equipes da GCM se dirigiram ao local indicado pela vítima. O suspeito, ao perceber a chegada das viaturas, tentou se esconder em um imóvel onde várias famílias residiam. O dono do imóvel consentiu a entrada dos guardas, que conseguiram deter o indivíduo.
A princípio, o suspeito tentou se passar pelo irmão, mas acabou confessando ser um foragido da justiça. Ele foi levado à Central de Flagrantes, enquanto a mulher se comprometeu a formalizar a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O Secretário de Segurança e Defesa Civil, Wagner Marchi, enfatizou a importância da pronta resposta da GCM em proteger vítimas de violência doméstica e em manter a segurança da comunidade.