O disparo do alarme de uma empresa de refrigeração, que fica na Rua Nunes Machado, no Centro de Araras (SP), levou a Guarda Civil Municipal (GCM), após alerta feita pelo vigilante da empresa, à prisão de dois criminosos e recuperação de bens furtados.
O flagrante, de tentativa de furto, aconteceu às 5h da madrugada desta terça-feira (22), quando os guardas 3ª Classe Serafim e Lima, da viatura 13740, foram acionados a comparecer ao Lago Municipal, para apoio ao GCM de serviço no local, o qual disse que o vigilante da empresa o procurou após o alarme do prédio disparar.
O vigilante disse, ainda, que viu dois indivíduos na referida empresa sendo que, com sua chegada, os dois se evadiram – um correu em direção ao Lago e ou outro à Praça Barão. Viaturas da GCM efetuaram patrulhamento com vistas aos indivíduos, os quais foram localizados e detidos (um foi pego perto do Lago e o outro dentro da Fonte Luminosa da Praça.
Com um deles foi encontrada uma bolsa com alicate, peças de tanquinhos, ventoinhas, um pacote de granola, entre outros objetos. Os indivíduos foram conduzidos até o PS Mandic, para confecção de laudo de corpo delito, e posteriormente apresentados na Delegacia, onde a autoridade policial tomou conhecimento a cerca dos fatos e tomou as devidas providências cabíveis.
Os GCMs contaram com apoio dos guardas Zampim e 3ª Classe Cavalcante.




