A influencer Lorraine Buer, de 19 anos, conhecida como “Gatinha da Cracolândia” foi condenada a cinco anos de prisão em regime fechado por tráfico. A pena foi estipulada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (SP) nesta segunda-feira (11).
Entretanto, o juiz Fernando Augusto Andrade Conceição manteve a prisão domiciliar de Lorraine até que não exista mais a possibilidade de recorrer a sentença.
A jovem foi presa em flagrante na Cracolândia em junho do ano passado com 10 embalagens de cocaína, seis de maconha e 10 pedras de crack prontas para serem vendidas. As drogas foram encontradas por uma policial durante uma revista íntima.
Em depoimento à polícia, Lorraine negou ser dona das drogas. A advogada de defesa afirmou que o flagrante havia sido forjado.
Por ter uma filha que na época tinha 9 meses, lhe foi concedida a prisão domiciliar, com base em entendimento de que presas gestantes ou mães de filhos com até 12 anos têm direito ao benefício.
A “Gatinha da Cracolândia” e seu namorado, André Luís Santos Almeida, respondem ainda outro processo, por organização criminosa.