Uma gata foi resgatada com um vergalhão de ferro cravado no corpo em Jaú, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no início da semana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado em uma construção com o pedaço de ferro espetado no corpo. O resgate foi realizado com o apoio da Associação Protetora dos Animais de Jaú (Apaja).
A suspeita é de que a gata tenha se acidentado e caído em cima da barra de ferro de cerca de 30 centímetros de comprimento, que perfurou a parte posterior da pata traseira e entrou no corpo do felino até chegar próximo à região abdominal.
Nesta segunda-feira (26), o animal foi levado a um hospital veterinário, onde passou por um procedimento cirúrgico para retirar o ferro.
O veterinário responsável pelo caso afirmou que, após a retirada do ferro, não houve qualquer hemorragia, apenas lacerações e áreas com necroses de pele.
O profissional ainda relatou que o animal apresentou melhoras e que, nesta terça-feira (27), já estava se alimentando normalmente. A gata apenas segue mancando, e o estado de saúde dela é estável.