Policiais do 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas receberam na última sexta-feira (1º) a visita ilustre do pequeno Asaph, de apenas cinco anos, que tem o sonho de se tornar policial militar quando crescer. No momento, ele luta contra um câncer cerebral. O pequeno guerreiro já passou por uma cirurgia e ainda faz sessões de quimioterapia e radioterapia para controlar a doença.
A mãe de Asaph, Joice Barbosa, decidiu escrever uma carta para voluntários da ONG Make-a-wish (“Faça um pedido”). A instituição tem como objetivo realizar sonhos de crianças de 3 a 17 anos que tenham alguma doença que coloque a vida em risco.
Os voluntários da ONG conversaram com o garoto, que revelou a vontade ser policial militar. Os membros da organização contataram a PM, que imediatamente aceitou realizar o sonho do menino.
Os policiais foram até o Centro Lucy Montoro, em Campinas, onde Asaph faz tratamento. No local, presentearam o garoto com uma farda produzida especialmente para ele.
Já com a roupa característica da corporação, o pequeno PM entrou na viatura do 1º Baep e realizou um “patrulhamento” pela região, até chegar na sede da equipe.
O garoto andou na viatura e realizou um “patrulhamento” junto com os PMs
No batalhão, o garoto foi recebido pelo cão Pegus, que rapidamente fez amizade com o novo membro da instituição. O pequeno ainda andou a cavalo, subiu nas motocicletas e conheceu as instalações do local.
O cão Pegus e Asaph se tornaram melhores amigos durante a visita
Os pais de Asaph se emocionaram ao ver o filho realizando o sonho e agradeceram a corporação pela receptividade.
O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública agora aguardam, ansiosamente, a recuperação total do garoto para que ele possa assumir o seu cargo em breve.