Uma garçonete em um restaurante de Morristown, no estado de Nova Jersey, recebeu a gorjeta de US$ 2 mil (equivalente a R$ 11 mil) após ser xingada por cliente que não concordou em seguir normas de combate à Covid-19.
O restaurante foi inaugurado em meio a pandemia, no ano passado. O estado de Nova Jersey permite 50% da capacidade de assentos e o lugar usa essa e outras medidas, como a necessidade de permanecer no máximo 90 minutos no local, para evitar filas.
A garçonete, Beth, se aproximou da mesa em que o cliente estava para avisar que o tempo estava acabando e que logo o restaurante teria que fechar, algo que já tinha sido informado. A mesa pagou e não deixou gorjeta, mas sim uma nota que criticava o regulamento do restaurante.
“Lamento, mas a garçonete se f… nessa. Não expulse clientes após 90 minutos”, escreveu o cliente.
A situação viralizou e Beth começou a receber arrecadações que resultaram num valor de US$ 2 mil de gorjeta. “Quero colocar o dinheiro de volta na nossa sociedade”, afirmou ela.