Um galho de árvore atingiu um carro na tarde desta sexta-feira (4) na Praça do Museu no Centro de Limeira (SP). O proprietário do veículo passou mal e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo as informações de testemunhas, o motorista seguia pela Rua 13 de Maio quando o galho caiu e atingiu veículo. Com o impacto o para-brisa, o teto e o capo do carro ficaram danificados.
O motorista não chegou a ser atingido, mas devido ao susto passou mal e precisou ser socorrido pelo Samu. Ele foi levado para o Hospital Medical.
Agentes de Trânsito também estiveram no local e prestaram apoio a ocorrência.
No início desta semana a Prefeitura de Limeira havia interditado parcialmente a praça por risco de queda de galhos de uma árvore ao lado dessa que causou o acidente hoje.
Por se tratar de árvores antigas e de grande porte, a queda pode causar risco a pessoas. A prefeitura foi questionada sobre as providências a serem tomadas no local. A reportagem aguarda o retorno com as informações.
O professor aposentado da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp), Hiroshi Yoshizane, também já havia alertado para a necessidade de inspeção em árvores, algo que cabe não só aos órgãos municipais como a Defesa Civil, mas também aos cidadãos, em todas as regiões do Estado.
“Com a geada forte deste ano, muitas árvores frondosas estão com galhos mortos. E com essas chuvas constantes, repentinamente podem cair e atingir pessoas e veículos. Existem situações de queda de barranco e deslizamentos de encostas, rios regionais com cheias e enchentes”, alerta o professor.