Um adolescente, de 14 anos, foi detido nesta sexta-feira (28), pelo cabo/PM Hech e soldado/PM Oliveira, da equipe “B” da 5ª Companhia de Piracicaba (SP), após praticar, num pequeno intervalo de tempo, um roubo a padaria e furto em supermercado, ambos estabelecimentos da região de Santa Terezinha.
Analisando as imagens do circuito interno da padaria, cujo roubo ocorreu por volta das 04:30 da madrugada, os dois militares iniciaram diligências para promover a detenção do indivíduo que, conforme mostraram as imagens, ameaçou a funcionária do local com uma faca e foi embora levando dinheiro.
Enquanto os dois PMs estavam verificando este caso foi irradiado, também, um furto consumado num supermercado, onde foi possível, através do registro das imagens via circuito de câmeras, constatar que se tratava do mesmo indivíduo que praticou o roubo, identificado por uma tatuagem no seu antebraço. Deste comércio, ele levou bens consumíveis.
Sendo assim, de posse de tais informações, e através de informação privilegiada de público interno, foi destacado um indivíduo menor de idade, com as mesmas características, e que é contumaz em tal prática, onde recai fortes suspeitas que já furtara lojas de celulares no centro da cidade.
Hech e Oliveira foram até a residência do adolescente, sendo recepcionados por sua avó que permitiu a entrada. O menor estava dormindo, inclusive usando a bermuda que usou nos dois atos filmados.
Ele confessou ter praticado os dois crimes e indicou que a faca e todos os produtos ilícitos estavam na casa de sua avó, ao lado de sua residência. O material foi recuperado e o adolescente foi apresentado no 5º Distrito Policial, onde o delegado José Donizete de Melo determinou a apreensão dele.