Nesta segunda-feira (08), um furto de celular no interior do gabinete do vereador Dr. Marcelo Rossi, na Câmara Municipal, resultou na prisão de M. M. S., 28 anos. Ele foi flagrado pelo chefe de gabinete parlamentar, Murillo Henrique de Moraes, que conseguiu comunicar a GCM (Guarda Civil Municipal) sobre o fato. A ocorrência foi parar no Plantão Policial.
Segundo Murillo, o rapaz foi à Câmara para pedir ajuda financeira. “Eu o recebi, e ele me contou que estava precisando de dinheiro para poder comprar uma passagem. Então, ofereci um lanche e pedi para ele aguardar, já que a sessão estava acabando e os vereadores já estavam descendo para seus gabinetes”, relatou.
Ainda de acordo com Murilo, após M., ir ao banheiro, sentiu falta do aparelho celular que estava na mesa da sala do vereador Dr. Marcelo Rossi. “Eu desconfiei e percebi ele indo para o banheiro mexendo em seus bolsos. Ele havia desmontado o celular e foi guardando as peças separadamente. Foi quando eu chamei os GCMs”, completou.
O rapaz, confessou o crime aos agentes. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Setor de Carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, onde está à disposição da Justiça. O aparelho telefônico – que é de uso exclusivo do vereador -, foi restituído à Câmara Municipal de Limeira.