Um caminhoneiro foi assaltado, na madrugada desta terça-feira (5), após roubo de caminhão e carga no Jardim Nova Limeira, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima trabalha como motorista para uma empresa e, por volta das 21h30, carregou as duas carretas com aproximadamente 45 mil litros de diesel e saiu com destino à cidade de José Bonifácio para descarregar o combustível em um posto. A vítima não sabe informar o valor da carga que estava segurada e não se recorda o nome da seguradora.
Enquanto passava por Limeira, na Rodovia Anhanguera, antes do Posto Graal Castelo, sua trajetória foi interceptada por quatro indivíduos em um veículo HB20 preto, cujas placas não foram anotadas. Um dos assaltantes estava armado com um revólver preto de grande porte e, mediante grave ameaça, exigiu que a vítima entregasse o veículo e seus pertences pessoais, como celular, bolsa e carteira com documentos pessoais.
Os assaltantes se dividiram. Dois permaneceram com a vítima no veículo HB20 e dois seguiram com o caminhão, mas a vítima não conseguiu identificar a direção que tomaram.
A vítima afirma que foi levada pelos assaltantes até a Estrada Limeira/Cosmópolis, onde entraram em um carreador de cana, adentrando alguns metros na plantação. Lá, a vítima permaneceu sob ameaça até por volta das 3h da manhã de hoje, pouco antes da chuva. Em seguida, a vítima caminhou até a empresa COMFRIO, onde conseguiu ajuda, ligou para a esposa e para a Guarda Civil Municipal (GCM).
O assaltante que estava com a arma é descrito como um indivíduo pardo, alto e forte, aparentando ter cerca de 30 a 35 anos. A vítima não conseguiu ver as feições dos outros assaltantes, pois durante todo o tempo que permaneceu sob a custódia deles, a vítima argumentava que tinha uma família, e eles afirmavam que não pretendiam machucar um trabalhador, garantindo que a vítima poderia recuperar seus pertences posteriormente. A vítima não sofreu ferimentos.
Com a chegada dos Guardas Civis GCM Prado e Marcos, eles conduziram a vítima até o Plantão Policial. O encarregado da transportadora já foi informado.
Até o momento, após consulta ao sistema detecta, não foi registrada a localização dos veículos ou da carga. Tanto o caminhão quanto as carretas possuem rastreadores.