No Hospital das Clínicas (HC) de Marília, localizado no interior de São Paulo, ocorreu um situação lamentável em que um funcionário foi vítima de agressão física enquanto desempenhava suas funções na sala de recepção.
Segundo informações da polícia, um homem de 36 anos, acompanhante de um paciente, se aproximou do funcionário, pediu que mudasse o canal da televisão e, em seguida, exigiu o controle remoto para si.
O funcionário atendeu ao pedido e trocou o canal, mas negou a entrega do controle remoto. Infelizmente, nesse momento iniciaram as agressões.
As câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que o agressor partiu em direção ao funcionário, desferindo vários socos em seu rosto e o empurrando ao chão. Em determinado momento, o agressor desferiu um chute contra a vítima, que estava caída e incapaz de se defender. Ele fugiu do local.
Funcionário é agredido por acompanhante de paciente durante discussão pelo controle remoto em hospital no interior de SP pic.twitter.com/ylgioUPBUR
— Rápido no Ar (@rapidonoar) July 3, 2023
A polícia foi acionada e, ao investigar o caso, descobriu que o indivíduo já era procurado pela Justiça devido a uma dívida relacionada a pensão alimentícia. Ele foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal.
O Hospital das Clínicas de Marília emitiu uma nota de repúdio e profundo pesar pelas agressões sofridas pelo seu colaborador. A instituição também informou que o funcionário recebeu atendimento médico adequado, sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, e já recebeu alta durante a madrugada.