Um acidente de trabalho na unidade Costa Pinto da Raízen Bioenergia, em Piracicaba (SP), resultou na morte de José Carlos, funcionário da empresa, na madrugada do último domingo (22). O acidente ocorreu por volta das 3h, durante a realização de manutenção em um refletor de LED.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, o supervisor informou que José Carlos sofreu uma descarga elétrica ao ligar o equipamento em uma tomada. O local estava úmido devido à chuva, o que pode ter agravado a situação. Após o choque, a vítima caiu ao solo. Um colega de trabalho que presenciou o acidente desligou imediatamente o equipamento e tentou prestar os primeiros socorros.
A brigada de emergência da empresa foi acionada e encaminhou José Carlos ao Pronto-Socorro do bairro Vila Sônia. Apesar do atendimento prestado, ele não resistiu e veio a óbito.
A empresa informou o caso às autoridades policiais apenas por volta das 11h da manhã, quando os responsáveis compareceram à delegacia para relatar o ocorrido. O local foi isolado, e a perícia técnica foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Científica realizará análises complementares.
Em nota a Raízem lamentou o fato. “A Raízen informa, com pesar, o falecimento de um colaborador, após envolver-se em um acidente na unidade Costa Pinto, localizada no município de Piracicaba. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. A companhia reitera sua solidariedade e apoio aos familiares do colaborador, além de contribuir com as autoridades para esclarecimento das causas da ocorrência”.