Um homem, que trabalha numa usina de Araras (SP) há 17 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (6), após uma área com 10 hectares de cana ter sido consumida pelo fogo. Quem o prendeu foi a Polícia Militar, durante a Operação Abril Vermelho, nas proximidades da fazenda Miraluna.
Segundo os policiais, eles depararam com um incêndio, em fase inicial, no talhão 4, sendo no canavial da fazenda e no carreador de cana. Logo, a equipe deparou com um Ford/Fiesta, com o motor ligado e os faróis acessos.

Ao se aproximarem, os PMs viram o homem saindo do interior do canavial e colocando algo no porta- malas. Ao ver os policiais, ele tentou correr, mas foi impedido. No porta malas foi localizado um maçarico, tipo isqueiro, e um galão com resíduos de gasolina.
Indagado a respeito, e com as mãos sujas de gasolina, ele informou que trabalha na usina há 17 anos e conhece o terreno. Porém, referente ao incêndio nada declarou. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Araras, onde ficou à disposição da Justiça.
Uma equipe de perícia compareceu no local do incêndio,, a Polícia Militar Ambiental também foi comunicada e um representante da fazenda foi à unidade policial informar que o fogo consumiu 10 hectares de cana.