Uma faixa fixada em uma praça na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), vem gerando polêmica e viralizou nas redes sociais.
A mensagem traz um alerta aos pais de alunos e é direcionada a uma coordenadora de uma creche do conjunto Olímpia Bueno Franco que supostamente estaria assediando os homens casados no momento em que eles buscam os filhos na instituição. A mulher que confeccionou a faixa ainda ameaçou a funcionária de agressão física.
A faixa trazia a seguinte mensagem: “Cuidado mães que deixam seus maridos buscarem seus filhos na creche, pois (uma funcionária) está se oferecendo para meu marido, já fiz a denúncia na secretaria de educação, se não resolver vou quebrar a cara dela toda. Viu, vadia?”.
Após a repercussão do caso nas redes sociais, não houve novas acusações e os funcionários da creche saíram em defesa da colega e utilizaram a hashtag #EstamosTodasJuntas.
“Nós funcionárias afirmamos que é mentira para ferir uma pessoa muito querida e respeitada pelo grupo de funcionários e pais de alunos. É triste saber que nós mulheres estamos perdendo o respeito sendo colocadas em situações como essa! Deixo aqui minha indignação com esse ato cruel de uma pessoa covarde e muito maldosa e meu total apoio a nossa coordenadora”, afirmou uma amiga em uma publicação no Facebook.
Os funcionários ainda realizaram nesta quarta-feira (17) um evento em apoio a profissional. Cerca de 30 pessoas usaram camisetas com a hashtag e participaram da ação.
A creche é conveniada da prefeitura e por e-mail a Secretária de Educação de Betim informou que a faixa foi retirada do local e o caso foi passado para a Polícia Civil.