Após o fechamento do bar que atendia à população nos arredores do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira (SP), frequentadores do espaço público têm reclamado da falta de segurança. Além disso, banheiros estariam em más condições e necessitando de manutenção.
Segundo adeptos à caminhada e comerciantes das redondezas, é possível observar que moradores de rua estão ocupando o espaço. Os banheiros estão sujos, com peças quebradas e sem trancas. Os bebedouros de água têm sido usados para banhos pelos indivíduos que permanecem no local. Mulheres relatam ter medo de caminhar sozinhas, até porque já presenciaram brigas das pessoas que ficam no local e temem ser abordadas.
O Rápido no Ar entrou em contato com a Prefeitura de Limeira à respeito da área pública e foi informado que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil já intensificou as rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta região.
Quanto à possibilidade de uma nova empresa assumir o comércio no espaço onde ficava o “Buteko do Leão”, a fim de manter a ordem e evitar ocupações, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Inter de Limeira e aguarda um posicionamento.