Imagine a frustração de adquirir uma passagem aérea dos sonhos e descobrir que tudo não passou de uma fraude? Infelizmente, essa foi a experiência vivida por uma vítima de 43 anos no último sábado (20) em Piracicaba (SP).
A história começou quando a vítima decidiu reservar sua passagem por meio de um suposto site de vendas de passagem áreas. No entanto, ao finalizar a compra pelo Whatsapp, ela recebeu instruções suspeitas. Foi orientada a efetuar o pagamento através de uma chave Pix e sem desconfiar, a vítima realizou duas transferências, totalizando R$ 1.001,00, sendo dois pagamentos, um de R$ 751,00 e outro R$ 250,00.
Após a transação, a vítima decidiu confirmar sua compra e, para sua surpresa, descobriu que a passagem não existia no sistema do site. Desesperada, entrou em contato com o SAC da empresa, mas as respostas foram evasivas. Determinada a resolver a situação, dirigiu-se ao banco para verificar o status das transações Pix. Infelizmente, confirmou-se que os pagamentos foram concluídos.
Na terça-feira (23), ela compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. Agora, o caso será apreciado pelo delegado titular.