Piracicaba foi novamente atingida por fortes chuvas na tarde de hoje, segunda-feira (23). De acordo com a Defesa Civil, desta vez, a região Leste, onde ficam bairros como Dois Córregos, Nova da Colina e Nova Iguaçu, entre outros, foi a mais castigada pelo grande volume de água. Equipes da Prefeitura estão mobilizadas para atender as ocorrências, fazendo a limpeza da lama com caminhão-pipa, desobstrução de galerias e retirada de materiais, como galhos e mato, em força-tarefa que reúne várias secretarias.
O córrego que fica na avenida Antonia Pazzinato Sturion transbordou e alagou a avenida. O grande volume de água nesse córrego refletiu, também, no alagamento de ruas do Morumbi, como a Jacob Dihel, altura do 21, e Maestro Luiz Dutra. A lama será retirada por caminhão-pipa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap).
Casas na rua Mamede Freire, no Nova Iguaçu, ficaram alagadas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), o sistema de drenagem no Nova Iguaçu não funciona desde que o bairro foi implantado, já que suas ruas são muito planas. A Semozel informou, também, que finaliza estudo hidrológico para determinar qual tipo de obra deve ser executada no local. A Defesa Civil esteve no local nesta tarde para auxiliar a população e a Simap vai enviar caminhão-pipa para lavar a rua.
Outros pontos ficaram alagados foram a avenida Comendador Pedro Morganti; rua Fúrio Franceschini, no Santa Cecília. Nesse ponto, às 18h15 ainda havia água empoçada. Trecho da Padre Lopes com Edu Chaves, no São Dimas, também foi alagada. Vários pontos, mesmo que não sejam próximos a córregos e baixadas, podem alagar devido a galerias de águas pluviais entupidas. O entupimento é causado por resíduos, muitas vezes depositados em locais irregulares, dessa forma a Prefeitura precisa da ajuda da população para que isso não ocorra.