Um Ford KA modelo novo, com placa de Limeira (SP), capotou nesta segunda-feira (27), no Km 152 da Rodovia dos Bandeirantes, em Limeira, deixando o condutor ferido. Conforme o veículo capotou, além do acostamento, o motor ficou completamente destruído e o parabrisas foi parar nas proximidades.
O que pode ter evitado que fosse mais grave é o fato de os airbags terem sido acionados e o condutor, segundo o pai dele, estar usando o cinto de segurança.
Ainda não se sabe direito o que aconteceu, mas uma mulher que estava na frente do KA, na faixa da direita, e que conversou com a equipe do Rápido No Ar no local, informou que observou um caminhão em velocidade reduzida, à sua frente, e não pôde ultrapassá-lo porque vinha outro veículo pela faixa da esquerda.
“Reduzi a velocidade e vi, pelo retrovisor, que o carro de trás não ia parar e iria bater na traseira do meu carro. Eu buzinei, mas, como não dava tempo de ele (condutor do Ford KA) diminuir a velocidade, para não bater no meu, ele saiu bruscamente para a esquerda. Na tentativa de retornar para a faixa da direita, ele se perdeu e o carro dele capotou. Parei um pouco adiante, para ligar para o socorro, e quando cheguei perto havia uma pessoa de Limeira que parou e veio ajudar também. Graças a Deus não aconteceu nada comigo e nada com ele”, contou.
O homem que parou para prestar socorro comentou com a reportagem que transitava pela Rodovia, porém atrás dos dois veículos, e viu quando o Ford KA levantou, bateu de um lado, de outro, e foi rolando para dentro do mato.
O pai da vítima – Adilson Perruge – esteve no local do acidente e disse que seu filho estava lúcido, mas reclamando de dores. “A perda material a gente recupera. Ele estava com cinto de segurança, porque não anda sem. Tenho fé que ele irá se recuperar rápido”.
O filho dele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com algumas escoriações, e levado para o Hospital Unimed.