Denominada Pégasus, a operação integrada entre as forças policiais de Limeira (Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil – DIG e DISE), aconteceu ontem (7) em Limeira e foi considerada positiva em seu primeiro dia. No total, foram abordadas 21 pessoas e 11 veículos – com o recolhimento de um deles. Entre os procurados pela Polícia Civil, dois suspeitos foram capturados. A ação contou com o apoio do helicóptero Águia de Piracicaba que intensificou o policiamento e o patrulhamento no entorno de agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.
A iniciativa visa a segurança dos limeirenses nesse período suscetível a roubos, furtos e “saidinhas” de banco. “Através do mapeamento criminal feito diariamente, junto ao Setor de Inteligência, são realizadas análises qualitativas e quantitativas dos locais mais vulneráveis. Normalmente são bairros que possuem agências bancárias, casas lotéricas e caixas eletrônicos”, disse o Capitão Facadio, coordenador operacional do 36º BPM/I.
O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD) acompanhou o início da operação juntamente com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, Siddhartha Carneiro Leão, titular da DISE e o Tenente Coronel PM Claudio Roberto Sorge, comandante 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A operação também é coordenada simultaneamente com Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição, estendendo-se até Pirassununga. “A integração de todas as equipes é essencial para inibir qualquer tipo de ocorrência nos locais mapeados e suas imediações.”, complementa Facadio.