As autoridades policiais de São Paulo intensificaram as operações contra o tráfico de drogas esta semana, resultando na apreensão de significativas quantidades de entorpecentes em diversos pontos do estado. As chamadas “casas bomba”, imóveis usados para armazenar e distribuir drogas, foram o foco dessas ações.
Na quarta-feira (19), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizou uma tonelada de cocaína em um depósito de sucatas no Sítio Cachoeira, em Guarujá, no litoral sul. A operação contou com a ajuda de cães farejadores, e a droga estava destinada a ser distribuída pela Baixada Santista.
No mesmo dia, em Itapevi, na Grande São Paulo, a Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas. Eles estavam em um imóvel também classificado como “casa bomba”, onde foram encontradas mais de 12 mil porções de crack, cocaína e maconha, além de balanças de precisão e veículos.
Em outra ação, na zona norte da capital, policiais militares apreenderam quase 10 mil porções de drogas em um quarto de pensão no bairro do Canindé, incluindo cocaína, crack e maconha.
Além disso, na terça-feira, outra operação na zona leste desmantelou mais uma “casa bomba”, com a apreensão de mais de 100 quilos de cocaína, 200 pedras de crack e diversas porções de haxixe em uma residência que servia como depósito de drogas.
Estas operações fazem parte de um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas em São Paulo, buscando reduzir a distribuição de entorpecentes na região e diminuir a violência associada a esse crime.