A Polícia Militar apreendeu, na manhã de quinta-feira (16), 1,2 tonelada de maconha. O flagrante aconteceu na cidade de Paulicéia, na região de Presidente Prudente. Durante a ação, cinco homens foram detidos.
Uma equipe da Força Tática do 25° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizava operação, em uma ponte interestadual próxima à Estrada Vicinal Carvalho Sobrinho, para coibir o tráfico de drogas na região, quando abordou um Kia Sorento cinza.
Após revista, foi verificado que o banco traseiro do carro havia sido removido para acomodar 759 tijolos da droga. Um rádio comunicador também foi localizado no banco do motorista.
O condutor do carro, um autônomo de 22 anos, disse aos policiais que havia recebido o veículo de um desconhecido em um posto de combustível, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e teria que levá-lo até Ourinhos, no interior de São Paulo. Com ele foram encontrados R$ 385,00.
Mais prisões
Ainda no local, os policias se lembraram que um Gol e um Corsa, ambos de cor prata, haviam passado momentos antes pela estrada e suspeitaram do envolvimento dos ocupantes dos veículos com o transporte do entorpecente.
Foi solicitado apoio da equipe de uma outra viatura que estava mais à frente. Com o auxílio, os outros dois carros foram abordados.
Em revista aos automóveis, nada de irregular foi encontrado, no entanto, os dois motoristas – mecânico de 28 anos e comerciante de 42 – confirmaram aos policiais que tinham sido “contratados” para escoltar o Kia Sorento.
Um dos condutores ainda mostrou à polícia um sistema de comunicação entre os veículos, que ficava escondido no painel carro. Para funcionar, era necessário acionar a haste do para-brisa e, em seguida, passar um imã em um sensor instalado no volante.
Os dois carros tinham como passageiros um aposentado de 23 anos e um pintor de 36. Com o grupo ainda foram encontrados mais R$ 2.512,00, além de um papel com o itinerário das cidades por onde os detidos passariam.
O veículo Kia, que havia sido furtado em maio na cidade de Santos, o Corsa e o Gol, além de quatro aparelhos celulares, foram apreendidos. A droga foi encaminhada a perícia do Instituto de Criminalística (IC).
Os cinco homens presos em flagrante foram levados à Delegacia de Polícia de Paulicéia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação e receptação de veículo.