A Polícia Militar prendeu 12 pessoas por roubo a uma agência bancária na cidade de Miracatu — a 129 km da Capital. Os flagrantes aconteceram na tarde desta quarta-feira (3), no município de Mongaguá, no litoral sul.
Entre as apreensões estão dois fuzis, três pistolas, dois revólveres, quatro carros usados na fuga, doze celulares, quatro coletes balísticos, uma bolsa, quatro carteiras com dinheiro e documentos, seis relógios e grande quantia em dinheiro.
Todas as apreensões foram levadas ao Instituto de Criminalística (IC), onde serão periciadas. O dinheiro foi recuperado e devolvido à agência bancária.
O crime
Policiais da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram chamados para atender a uma ocorrência de roubo e um banco na Avenida Dona Evarista Ferreira.
Ao chegarem no local, foram informados pelas vítimas — o gerente e o vigia — que nove pessoas entraram armadas com fuzis e pistolas e praticaram o crime.
Em seguida, fugiram em dois carros modelo Fiat Palio em direção à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Os veículos foram abandonados nos limites da cidade de Pedro de Toledo.
Porém, os patrulheiros do 1ª Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) viram um veículo em alta velocidade, rumo à cidade de Mongaguá, e deram ordem de parada.
Em revista ao veículo, encontraram três suspeitos que portavam um fuzil e um revólver carregados, além de parte do dinheiro. Um deles, uma mulher de 21, confessou o local onde os demais seriam encontrados.
Já em Mongaguá, os PMs chegaram ao local informado pela suspeita, na Rua E e surpreenderam a quadrilha. Quatro deles eram procurados pela Justiça e dois portavam documentos falsos.
Todos foram detidos e levados ao 1º DP de Itanhaém, onde foram indiciados por roubo, porte ilegal de arma, organização criminosa, falsificação de documento.