A Polícia Militar prendeu 11 homens, entre 20 e 30 anos, na madrugada desta quarta-feira (13), na rua Itainópolis, na Cidade Aracilia, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O grupo foi flagrado com uma carga de três toneladas de carne roubada de um frigorífico, após render funcionários com o uso de arma de fogo.
Equipes da PM realizavam patrulhamento pela região, quando se depararam com um veículo, modelo Spacefox, estacionado, ocupado por dois homens em atitude suspeita. Foi realizada abordagem e, durante questionamentos, a dupla confessou ter deixado alguns comparsas no local para roubar uma empresa.
Diante disso, os PMs iniciaram novo patrulhamento, até avistarem uma caminhonete saindo de um estabelecimento acompanhada de um carro de passeio, modelo Fiat/Argo. Os dois veículos foram abordados, sendo constatado que um dos criminosos conduzia a caminhonete e outros seis ocupavam o automóvel.
Após pesquisas, foi verificado que a caminhonete apresentava placas adulteradas e constava como produto de roubo ocorrido em setembro de 2019. O mesmo aconteceu com o carro, que também estava com as placas adulteradas e era produto de roubo ocorrido em março deste ano. Com o grupo que estava no automóvel foram localizadas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 17 cartuchos.
Em buscas pela empresa, os policiais localizaram os funcionários presos no vestiário, onde também foram encontrados mais dois envolvidos no crime. Questionados, eles confessaram sua participação no delito e disseram que eram responsáveis por passar informações do local ao restante do grupo.
Durante conversa com as vítimas, foi verificado que a caminhonete que estava sendo subtraída pelos suspeitos estava carregada com três toneladas de carne. Os criminosos chegaram no local quando um dos funcionários manobrava um veículo e, armados, os renderam.
A caminhonete, um dos carros e três celulares foram apreendidos e devolvidos aos proprietários. O terceiro carro foi recolhido, assim como as armas, munições, as placas adulteradas e oito celulares.
Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) e o grupo criminoso detido em flagrante. Eles foram levados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde foram autuados por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
Na delegacia, foi constatado que um dos presos constava como evadido do sistema prisional. Sendo assim, o boletim de ocorrência também foi registrado como captura de procurado.