Nos dois primeiros dias de atendimentos da Força Tarefa realizada pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo na cidade de Campinas, segunda e terça, 120 pessoas já foram periciadas, das 500 agendadas até sexta-feira (15/12). São 100 agendamentos por dia.
O Instituto, que é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo manterá até o fim desta semana dois peritos diariamente para atender casos envolvendo muitos cidadãos do município e região.
Nos dois primeiros dias de trabalho já foram atendidas 127 pessoas que precisaram passar por perícias securitárias, previdenciárias, de interdição, indenizatórias e de obrigação de fazer. Vale ressaltar que só estão sendo periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário. Foram 61 atendimentos na segunda-feira e 66 na terça-feira.
O superintendente do Imesc, Dr. Ismar de Freitas Júnior, destaca: “Estamos comprometidos em proporcionar respostas rápidas e qualificadas, contribuindo para a efetividade da justiça em Campinas”, comentou.
O atendimento acontece nas dependências do Fórum Campinas – Cidade Judiciária, 1.133, localizado na Av. Francisco de Arruda Xavier, 300 – Jd Santana – Cidade Judiciária.
“A iniciativa visa agilizar os laudos essenciais para a continuidade dos processos dos cidadãos de Campinas. São demandas importantes com reflexo social enorme. Estamos tratando de vidas e necessidades de muitas famílias”, afirma a Dra. Luciana Cury, uma das diretoras do Instituto.
As pessoas que não têm condições de se locomover até as salas, são atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficam estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.
Essa ação visa não apenas aliviar a espera dos cidadãos, mas também fortalecer a parceria entre o Instituto e a comunidade, reforçando o compromisso com a celeridade nos processos judiciais e qualidade nas perícias.
Serviço:
Mutirões do Imesc no Fórum de Campinas
Datas: acontece até sexta-feira (15/12);
Hora: das 08h às 17h;
Local: Av. Francisco de Arruda Xavier, 300 – Jd Santana – Cidade Judiciária.