Um homem de 25 anos, que constava no sistema judiciário como evadido da Justiça, morreu na noite desta quarta-feira (17), em Sumaré (SP), numa troca de tiros com policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A morte em decorrência de intervenção policial ocorreu na Rua Jandira Dell Coli Coelho, no Jardim Denadai.
Segundo os policiais do batalhão especializado, eles foram para o local averiguar um mandado de prisão, justamente neste endereço, e quando chegaram na frente do imóvel, olhando pelo portão que é de grade, observaram um indivíduo andando em direção à parte da frente.
Ao avistar a equipe, ele voltou correndo para o fundo do corredor, momento em que a equipe entrou. Na entrada do imóvel – uma edícula – houve uma troca de tiros sendo que, de acordo com os policiais, o indivíduo atirou e foi revidado.

Em seguida, ele entrou num cômodo, à esquerda, sendo feita a varredura e ocorrendo nova troca de tiros onde consta que ele efetuou mais um disparo contra a equipe e foi, novamente, revidado com mais disparos. Neste momento, ele foi atingido e desarmado.
Segundo os policiais foi retirado dele um revólver calibre 38, marca Taurus, 03 polegadas, capacidade para 06 disparos, com 05 cartuchos, sendo 02 deflagrados e 03 intactos. Foram localizados no quarto, embaixo do colchão, uma metralhadora calibre .45, artesanal, com um carregador e 15 munições, além de um tijolo de maconha.
Ao identificarem o indivíduo constou que estava na situação de evadido. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré, onde o delegado tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas e Homicídio Decorrente de Intervenção Policial. As armas, munições e droga foram apreendidas.
DENÚNCIAS
O Comando do 10º BAEP, cuja sede é em Piracicaba mas atende ocorrências em mais de 50 municípios da região, solicita que se a população tiver informações sobre o paradeiro de procurados pela Justiça, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ou de autores de demais crimes como roubo, furto, receptação, etc, que faça denúncia – mesmo que anônima – pelo telefone (19) 3424-1521. Esse telefone também funciona como WhatsApp.




