Os 25 casos de roubos a ônibus do transporte coletivo de Limeira foram todos esclarecidos neste final de semana em Limeira (SP). A informação é do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, o “Cabo Chiquinho”.
Segundo a GCM, no sábado (2) o homem que estava foragido do sistema penitenciário se apresentou no Plantão Policial de Limeira e se entregou as autoridades. O ato ocorreu após as forças de segurança da cidade – compostas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal – terem reforçado conjuntamente uma força-tarefa no sentido de solucionar as ocorrências.
O homem que se apresentou é o mesmo identificado pela DIG como responsável por cinco roubos a ônibus ocorridos nos últimos dias em Limeira. Ele estava sendo monitorado por policiais civis. Segundo Chiquinho, os demais casos estavam esclarecidos após prisões efetuadas por policiais civis e guardas municipais. “Não tivemos mais registros de roubos nestes últimos três dias. E todos os casos ocorridos anteriormente estão esclarecidos, com acusados presos”, declarou.
Os casos de roubos estavam assustando passageiros, motoristas e cobradores. Bandidos faziam uso de álcool para ameaçar motoristas de ônibus.
Na sexta-feira, o prefeito Mario Botion convocou uma força-tarefa com o intuito de solucionar o problema. A medida foi tomada durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), estrutura criada pela atual administração para encaminhar em conjunto ações de segurança realizadas no município. Ações da GCM e da Polícia Militar foram reforçadas, com abordagens feitas em ônibus. A GCM, por exemplo, realizou aproximadamente 20 abordagens entre sexta-feira e sábado.