O Horto Florestal de Piracicaba foi atingido na data de ontem (8) por um incêndio que, segundo populares, teve início na caçamba de caminhão, cheia de entulhos, e que estava nas proximidades.
O fogo começou ainda com a luz do dia, às margens da SP-304, rodovia Luiz de Queiroz, e se estendeu pelo período noturno. De acordo com Odair Melo, secretário de Defesa Civil, o motorista do caminhão trafegava pela pista, por volta das 15h, em direção a Piracicaba, quando por problemas nos freios pegou fogo o veículo.
“Ele disse que desengatou o cavalo mecânico e colocou em um lugar seguro e a caçamba ficou queimando. O fogo se alastrou para o mato e só foi extinguido por volta das 20h30”, explicou Melo. Não se sabe a carga que tinha por que queimou tudo rapidamente.
O secretário informou que, para o combate às chamas, foram utilizados quatro caminhões do Corpo de Bombeiros, um caminhão-pipa da usina Iracema, outro da empresa responsável pela caçamba e outro trator menor pertencente ao Horto que contém tanque.
Texto: Ana Cristina Andrade