O Olímpia será o adversário do Fluminense na 3ª fase da Pré-Libertadores. O time paraguaio empatou com o Atlético Nacional, na Colômbia, por 1 a 1. No jogo de ida havia vencido por 3 a 1, em Assunção. Vale lembrar que o time carioca passou pelo Millonarios, da Colômbia, com duas vitórias: 2 a 1, fora de casa e 2 x 0, em São Januário. Primeiro jogo será no dia 9 de março (quarta-feira), às 21h30, no Engenhão e a volta no dia 16, no mesmo horário, no Paraguai.
Já o América/MG, que eliminou de forma épica o Guaraní nos pênaltis, em pleno Paraguai, terá como adversário na próxima fase da Pré-Libertadores o Barcelona de Guayaquil. O time equatoriano se classificou com duas vitórias sobre o Universitário do Peru: 2 a 0, em casa e 1 a 0, em Lima. Primeiro jogo será no dia 8 de março, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte e a volta no dia 15, às 21h30, no Equador.
Demais confrontos definidos na 3ª fase da Pré-Libertadores: Everton/CHI x Estudiantes/ARG e Universidad de Quito/EQU x The Strongest/BOL. Até agora os artilheiros da competição são Fernando Cardozo (Olímpia) e Francisco Costa (Bolívar) com três gols cada um. Wellington Paulista, do América/MG, tem dois.
Copa do Brasil
16 times derrotaram adversários de melhor posição na ranking da CBF na 1ª fase da Copa do Brasil: Tuntum, Azuriz, Glória, Tocantinópolis, Flu-PI, Cascavel, Moto Club, Pouso Alegre, Mirassol, Ceilândia, Tuna Luso, Altos, Real Noroeste, Portuguesa-RJ, Nova Venécia e Globo.
14 times que avançaram na Copa do Brasil disputarão a Série D do Brasileiro junto com a Inter de Limeira, são eles: Fluminense/PI, Moto Club/MA, Tocantinópolis/TO e Tuna Luso/PA (Grupo 2), Globo/RN (Grupo 3), Juazeirense/BA (Grupo 4), Brasiliense/DF e Ceilândia/DF (Grupo 5), Nova Venécia/ES, Pouso Alegre/MG e Real Noroeste/ES (Grupo 6 – mesmo do Leão), Portuguesa/RJ (Grupo 7) e Azuriz/PR e Cascavel/PR (Grupo 8).
11 dos 24 times nordestinos que disputaram a primeira fase da Copa do Brasil se classificaram, ou seja, 45,8%. Destaque para o Maranhão, com três times. Paraíba, Pernambuco e Sergipe foram os estados que não tiveram classificados. Rolaram ainda dois confrontos entre equipes da região: Altos/PI 1 x 0 Sport e Atlético de Alagoinhas 1 x 1 CSA.
Resultados de quinta-feira pela Copa do Brasil: Nova Venécia/ES 2 x 1 Ferroviário/CE, União Rondonópolis 0 x 3 Atlético/GO (um dos gols foi de Airton, ex-Inter de Limeira), Castanhal/PA 1 x 1 Vitória/BA e Globo/RN 2 x 0 Internacional/RS.