A Conmebol sorteou os confrontos das primeiras fases da Taça Libertadores da América de 2022. Nelas, América-MG e Fluminense representam o Brasil e entram na segunda fase.
Em sua estreia, o Coelho terá pela frente o Guaraní, do Paraguai. Já o Tricolor das Laranjeiras, vice-campeão em 2008, estreia contra um time colombiano que ainda será definido (Desportivo Cali ou Millionarios).
Demais confrontos da Taça Libertadores definidos: Estudiantes/ARG x Audax Italiano, Universidad Católica x Bolívar ou Deportivo Lara, Universitário/PER x Barcelona/EQU ou CityTorque/URU, The Strongest x Plaza Colonia, Monagas x Everton e Atlético Nacional/COL x Olímpia ou Cesar Vallejo.
Aumento das premiações
A Conmebol anunciou o aumento de premiação em suas competições. O campeão da Taça Libertadores da América de 2022 levará 16 milhões de dólares. No total acumulando outras fases o prêmio chegará a 25 milhões de dólares. A Copa Sul-Americana pagará 5 milhões de dólares ao campeão e a Recopa pagará 1,6 milhão de dólares.
*** A Band e o BandSports vão transmitir com exclusividade o Mundial de Clubes, diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Estará ao lado do Palmeiras em busca do tão sonhado título.