A esperada final entre Flamengo x PSG na Copa Intercontinental está confirmada. O Mengão, campeão da Taça Libertadores da América, eliminou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, na semifinal. O jogo foi disputado sábado, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.
O Mengão abriu o placar aos 24 minutos. Na falta cobrada por Arrascaeta, o zagueiro Léo Pereira cabeceou com precisão.
Do mesmo modo, aos 7 minutos da etapa complementar, falta cobrada por Arrascaeta e gol de cabeça de Danilo, o herói da Libertadores: 2 a 0.
Recuperado de fratura no antebraço e lesão muscular, o centroavante Pedro voltou a atuar por quase dez minutos.

Pela vitória, o time carioca teve direito a erguer mais um troféu, o da Copa Challenger, nome dado a essa fase semifinal. Ao eliminar o Cruz Azul no meio de semana, o rubro-negro ganhou também a taça “Derby das Américas”.
A decisão entre Flamengo e PSG acontece nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília). O palco será o mesmo estádio que já recebeu os dois jogos rubro-negros neste Intercontinental.
Flamengo 2 x 0 Pyramids
Gols – Léo Pereira, aos 24 minutos do 1º tempo; Danilo, aos 7 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.
Árbitro – Abdulrahman Ibrahim Al-Jassim (Catar).
Público – 8.368 torcedores.
Flamengo – Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Gonzalo Plata e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico – Filipe Luís.
Pyramids – El-Shenawy; Chibi, Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré (Reda) e Atef (Hamdy); Mostafa Ziko (Ewerton), Zalaka (Fathi) e Mayele. Técnico – Krunoslav Jurcic.




