Flamengo e Pyramids, do Egito, se enfrentam hoje, às 14h, no Estádio Ahmad bin Ali, em Rayaan, no Catar. O jogo é válido pela semifinal da Copa Intercontinental. O vencedor enfrentará o PSG, campeão da Champions League, na próxima quarta-feira, além de levar para casa o troféu denominado Challenger Cup.
O Mengão eliminou na terça-feira o Cruz Azul, do México, no Derby das Américas. Vitória por 2 a 1, com dois gols do meia uruguaio Arrascaeta.
Já o time egípcio chegou à semifinal após vencer o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0 na primeira fase e em seguida o Al Ahli, por 3 a 1.
O Pyramids é o vice-líder do Campeonato Egípcio e não perde há cinco partidas. A última derrota aconteceu no dia 5 de novembro, para o Ceramica Cleopatra por 2 a 1, na disputa do terceiro lugar da Supercopa do Egito.

Curiosamente, o rival do Flamengo conta com um Zico e um Dunga em seu elenco. Zico é o atacante Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf, de 28 anos, que veste a camisa 30.
Nos últimos anos, o Pyramids contratou brasileiros. Jogaram pelo clube Keno, Ribamar, Carlos Eduardo e Arthur Caíke. Alberto Valentim chegou a comandar o clube.
Flamengo x Pyramids
Flamengo – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Carrascal e Arrascaeta; Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico – Filipe Luís.
Pyramids – El Shenawy; Chibi, Galal (Gabr), Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez (Ewerton); Mayele. Técnico – Krunoslav Jurcic (croata).
Árbitro – Al Jassim Abdulrahman (QAT)
Estádio Ahmad bin Ali, em Rayaan, no Catar, às 14h.




