O Flamengo, atual campeão da Libertadores, conheceu o caminho que vai percorrer no Mundial de Clubes da Fifa, em sorteio realizado pela Fifa, na cidade de Rabat, no Marrocos. A competição será disputada entre os dias 1 e 11 de fevereiro no país africano.
O Mengão vai estrear no dia 7, direto na semifinal, contra o vencedor de Wydad Casablanca, que representa o país-sede, e o saudita Al Hilal, atual campeão asiático.
A outra semifinal terá o Real Madrid, campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, e um time ainda não definido. O rival dos espanhóis sairá do confronto entre Seattle Sounders e o futuro vencedor de Al Ahly (campeão da África) x Auckland City (campeão da Oceania).
O Sounders é o atual campeão das Américas Central e do Norte.
Campeonato Carioca
Meia-atacante Matheus França foi responsável pela apertada vitória da equipe formada só por meninos do Sub-20 na largada do Campeonato Carioca. Com um belo gol de fora da área, a joia de 17 anos e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 555,3 milhões) garantiu o 1 a 0 sobre o Audax Rio, no Maracanã, em jogo antecipado da quinta rodada.
A escalação do Flamengo apenas com jovens será utilizada em quatro rodadas do Campeonato Carioca. O Mengão está preservando seus jogadores titulares para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 28, no Mané Garrincha, em Brasília, e também na disputa do Mundial de Clubes no Marrocos, em fevereiro.
João Gomes vendido
O volante João Gomes, de 21 anos, foi vendido pelo Flamengo ao Wolverhampton, da Inglaterra, por 17 milhões de euros (R$ 94 milhões). Jogador disputará a Premier League. Pelo Mengão foram 122 partidas e quatro gols marcados.