O Flamengo enfrenta o Lanús, hoje às 21h30, no Estádio Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A volta será no dia 26, no Maracanã. Transmissão do plano premium do Disney+.
O duelo reúne o campeão da Taça Libertadores da América contra o vencedor da Copa Sul-Americana de 2025.
O Mengão chega embalado depois de eliminar o arquirrival Botafogo, no Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O time de Filipe Luís vem de três vitórias seguidas.
O Rubro-Negro buscará seu segundo título da Recopa, depois de ter sido campeão em 2020, contra o Independiente del Valle, do Equador.
Jorginho (lesão na coxa esquerda), Saúl (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Wallace Yan (dores musculares, além de estar negociando com o Red Bull Bragantino) foram vetados.
O equatoriano Gonzalo Plata está suspenso, pois foi expulso nas semifinais da Libertadores de 2025, contra o Racing. O atacante pegou dois jogos de gancho na Conmebol, o que o tirou da lista de relacionados para a viagem à Argentina.

O Lanús, por sua vez, tentará levantar essa taça sul-americana pela primeira vez em sua história.
A equipe da grande Buenos Aires, comandada pelo técnico Mauricio Pellegrino, chega em um momento ruim para a partida, já que não vence há três partidas no Campeonato Argentino – foram dois empates e uma derrota.
O Lanús tem o desfalque certo. Loaiza foi vetado pelo departamento médico. Castillo e Marcelino Moreno são dúvidas.
Em 2012, pela Libertadores, o Flamengo enfrentou o Lanús, em Buenos Aires, e trouxe um empate por 1 a 1 da Argentina.
Lanús x Flamengo
Lanús – Losada; Guidara, Izquierdoz, Dominguez e Marcich; Medina, Agustin Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Castillo. Técnico Mauricio Pellegrino.
Flamengo – Rossi; Varela (Emerson Royal); Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Pedro (Bruno Henrique) e Carrascal. Técnico – Filipe Luís.
Árbitro – Alexis Herrera (VEN)
Local – Estádio Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h30.




