O fisiculturista José Mateus Correia Silva, de 28 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante um treino em uma academia em Águas Claras, no Distrito Federal, na última sexta-feira (22). Além de fisiculturista, José Mateus era proprietário de uma rede de lojas de suplementos, atuava como preparador de outros atletas e era formado em Direito, tendo concluído recentemente o curso de Nutrição.
Na sexta-feira, enquanto treinava com amigos, o atleta começou a sentir um mal-estar. Um amigo bombeiro que estava no local prestou os primeiros socorros, ajudando-o a sair andando da academia. José Mateus foi levado a um quartel do Corpo de Bombeiros, também em Águas Claras, mas não resistiu.
De acordo com sua família, ele não apresentava problemas de saúde e havia deixado de competir profissionalmente no fisiculturismo, mas continuava em excelente forma física.
O velório de José Mateus ocorreu no domingo (24), no Cemitério de Planaltina, marcado por grande comoção e presença de centenas de pessoas, incluindo familiares, amigos, clientes e colegas. “Foi um momento de muitas homenagens e emoção”, relatou seu irmão, Tiago Correia.