A Prefeitura de Limeira anunciou os finalistas da 5ª edição da Festa da Coxinha, que acontece de 5 a 7 de dezembro no Parque Cidade. O evento gastronômico, que já se tornou tradição na cidade, reúne coxinhas salgadas e doces em versões criativas, produzidas por empreendedores locais. Durante os três dias de festa, o público poderá votar na receita favorita e aproveitar uma programação cultural gratuita.
Com opções que vão da tradicional coxinha de frango até versões gourmet como cupim assado com queijo e brigadeiro belga com morango, a festa também terá cunho social: parte da renda será destinada a entidades assistenciais, com apoio do Ceprosom.
Coxinhas selecionadas vão do tradicional ao inusitado
A seleção de receitas para a edição de 2025 traz uma variedade de sabores e formatos, divididos entre versões salgadas e doces. Entre os destaques estão a “Espetoxinha de Pernil”, a “Coxinha Franbacon com Provolone” e a “Coxinha Gourmet 100% mandioca e catupiry”.
Na categoria doce, o público poderá experimentar criações como a “Coxinha Ferrero”, a “Coxinha de Morango Zero” e a “Coxinha dos Sonhos”, feita com leite Ninho e morango.
A votação será feita presencialmente durante o evento e a coxinha vencedora será revelada ao final da programação, no domingo (7).
Evento terá shows ao vivo e atrações culturais
Além da gastronomia, a festa contará com apresentações musicais ao vivo, danças e um espaço kids, garantindo entretenimento para todas as idades. A programação começa na sexta-feira (5) com shows de Pitt e Juliano e Estação Flashback.
No sábado (6), haverá dança chinesa e shows com a Banda Mandraks e Roupa Nova Cover. O encerramento no domingo (7) terá atrações sertanejas e apresentação da Banda Monallizza, especializada em covers de Tim Maia.
Participação das entidades e ação solidária
A Festa da Coxinha também terá um caráter solidário. Parte da arrecadação será revertida para entidades assistenciais cadastradas junto ao Ceprosom. Além disso, essas instituições atuarão na operação dos caixas do evento, fortalecendo a integração entre comunidade e poder público.
A entrada é gratuita, e todas as coxinhas concorrentes estarão disponíveis para degustação durante o festival.
🧂 Coxinhas Salgadas
-
Coxinha a Bebezinha – Golden Salgateria
-
Coxinha de Mandioca recheio de carne seca – Ouro da Terra
-
Coxinha de Costela Bovina com Mussarela – Imperial Salgados
-
Coxinha da Casa – Casa Apolinário
-
Coxinha de Cupim Assado com Queijo – Viva / do Roberto
-
Coxinha de Costela – Uai Salgados
-
Coxinha Espetoxinha de Pernil – Cerbs da Praça
-
Coxinha Franbacon com Provolone e cobertura de cheddar – Maria Áurea Hebling de Marchi
-
Coxinha Gigante – Diva Salgados
-
Coxinha da Roh – Rosângela Santos Coelho
-
Coxinha Divina – Sílvia Regina Vanzella
-
Coxinha de Frango 100% massa de batata – Guilherme Henrique Ventura
-
Coxinha de Frango com Bacon – Quero + Salgados
-
Coxinha Gourmet 100% mandioca e catupiry – Quiosque da Praça
🍬 Coxinhas Doces
-
Coxinha Ferrero – Gislaine Lima Rodrigues
-
Coxinha de Brigadeiro Belga com Morango – The Bees Doces e Bolos
-
Coxinha dos Sonhos (Ninho com Morango) – Kelly Cristina Ferreira
-
Coxinha de Morango Zero – Fuê Fit Doceria
-
Coxinha Ninhotella – Tânia Fernanda da Silva Vicente




