O que o torcedor corintiano sentiu com a saída do ídolo Cássio, que foi para o Cruzeiro, o amante do Brutos Futsal vivenciará essa mesma experiência.
Através de uma nota nas redes sociais, a diretoria da equipe limeirense comunicou o desligamento do goleiro China.
No Brutos desde o início do projeto, antes mesmo do profissionalismo da equipe, China era um dos jogadores mais queridos pela torcida.
Constantemente tinha seu nome gritado nas arquibancadas do Vô Lucato. E justifica-se, pois foram atuações acima da média.
A cada defesa que fazia, China vibrava. E como vibrava. E foram centenas ao longo desses anos. Muitas delas milagrosas. Até gol marcou.
O camisa 1 foi titular até o ano passado. Perdeu essa condição para Felipe, que buscou seu espaço e provou nos treinamentos que estava preparado para herdar a camisa 1. E o aval foi dado exatamente pelo técnico Pezão, que foi um especialista na posição.
O mesmo China reconheceu, na época, que o momento era do seu rival e que aguardaria uma nova oportunidade. Mas ela não veio, culpa do próprio Felipe, que acabou ganhando o troféu de revelação da Liga Paulista de 2023. Foram atuações memoráveis, com destaque para o mata-mata contra o São Paulo quando “literalmente fechou o gol”. Desta forma, teve seu contrato renovado e seguiu como titular.
Neste ano, China continuou no elenco, mas perdeu o protagonismo que tinha. Felipe seguia se sobressaindo na meta. Mesmo assim, o limeirense não deixou de vibrar com o time e passou a ser um dos maiores incentivadores do próprio rival, mostrando todo seu caráter e, principalmente sua humildade.
China cravou para sempre seu nome da história do futsal limeirense. Daqui para frente, quando alguém falar da posição de goleiro do Brutos Futsal, na hora vão se lembrar de sua vasta lista de serviços prestados. O torcedor da “bola pesada” só tem uma coisa a dizer: “muito obrigado, grande China”.