O Corpo de Bombeiros resgatou três filhotes de cachorros que estavam presos em uma tubulação destinada a saída de água da chuva nesta segunda-feira (28), em Americana (SP).
Segundo informações da corporação, os militares foram acionados, a princípio, para socorrer um animal em situação de risco. Ao chegarem no local, foi constatado que uma cadela havia dado cria a 11 filhotes e três deles estavam presos dentro de um cano.
Os Bombeiros analisaram a situação e observaram que o cano era subterrâneo e parte dele passava pela parede de uma residência, qual o proprietário não autorizou que fosse quebrada.
Devido ao tempo em que os filhotes estavam presos no local, provavelmente submerso, eles iniciaram uma pressurização controlada no cano e conseguiram fazer que os animais fossem expelidos.
Assim que foram retirados, um deles saiu ileso e outros dois evoluíram a uma parada cardiorrespiratória, fazendo com que a equipe iniciasse uma compressão toráxicas. Devido a ação rápida da equipe, os animais recuperaram o batimento cardíaco e a respiração. Veja o momento do resgate:
O proprietário dos animais foi orientado a procurar um veterinário para uma análise mais profunda sobre o estado de saúde dos animais. Eles também fizeram um tamponamento do cano e o local foi deixado em segurança.