Uma discussão entre mãe e filho, moradores de Americana (SP), e que foi seguida de empurrões, terminou com o assassinato dela, – Marlene Mascarenhas Rodrigues, que tinha 49 anos, que foi esfaqueada na região do pescoço, e na prisão dele, que tem 28 anos. O crime de feminicídio aconteceu no dia 8 de março, na rua Zequinha de Abreu, bairro Jaguari.
O filho estava impedido, desde julho do ano passado, de se aproximar da mãe. De acordo com a medida protetiva de urgência, a distância que ele deveria manter dela era de, no mínimo, 200 metros.
No dia do crime, que aconteceu às 16h50, Quando a Polícia Militar chegou, a mulher estava caída atrás do balcão da cozinha, havia muito sangue pelo chão e vários respingos pela parede e também no chão. O filho foi encontrado 10 minutos depois com um facão na mão.
Enquanto e ele era abordado, seu irmão chegou com um pedaço de madeira e partiu para cima dele. Houve intervenção dos PMs que usaram de força física para algemar o autor, que confessou o crime. Além do facão foi apreendida uma faca suja de sangue.