Uma mulher, de 30 anos, foi presa após forjar o próprio sequestro para extorquir 50 mil euros (equivalente a R$ 256 mil) da própria mãe, na Espanha.
Além da mulher, outras quatro pessoas também foram detidas. Todas teriam ajudado no crime.
Em um vídeo divulgado pela Guarda Civil local, a mulher aparece com os olhos vendados e um material semelhante a sangue na boca. “Se me quer viva, tem que pagar 50 mil euros para que eu seja liberada”, afirma.
O vídeo foi enviado pelos criminosos à mãe da mulher. A polícia espanhola foi acionada e ativou os protocolos de sequestro. De acordo com os policiais, após analisar as movimentações bancárias da vítima, suspeitas foram levantadas contra a família da namorada da estelionatária.
A mulher foi encontrada em perfeito estado de saúde em uma espécie de cassino e foi detida.
Segundo a polícia, a mãe da estelionatária já havia sido vítima do grupo três vezes, quando recebeu cartas com ameaças para a filha e realizou transferências que totalizam o equivalente a R$ 230 mil.
Segundo o jornal espanhol El País, os cinco detidos deverão responder por simulação de delito (com pena de seis a 12 meses) e por extorsão (crime com pena de até cinco anos).