O Vitória quebrou uma série negativa de nove tropeços consecutivos ao derrotar o Figueirense, em luta direta contra o rebaixamento, por 3 a 0, ontem às noite, no estádio do Barradão, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma queda de energia.
Com o resultado, o Vitória se manteve na 16ª colocação, com 24 pontos, abrindo quatro do Náutico, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
O Figueirense, por outro lado, conheceu sua terceira derrota seguida e aumentou a pressão sobre o técnico Elano Blumer, que comandou a Inter de Limeira no Paulistão. O clube catarinense é o 18º colocado, com 19.
Nas redes sociais, muitos protestos dos torcedores, que querem a saída imediata do treinador. Por enquanto, a diretoria do Figueira mantém o treinador.
VITÓRIA 3 x 0 FIGUEIRENSE
GOLS – Fernando Neto, aos 3, e Léo Ceará, aos 22 minutos do primeiro tempo. Guilherme Rend, aos 11 minutos do segundo tempo
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).
ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).
VITÓRIA – Ronaldo; Léo (Jonathan Bocão), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gabriel Furtado), Matheus Frizzo e Fernando Neto (Marcelinho); Léo Ceará (Caicedo), Thiago Lopes e Vico (Ruan Nascimento). Técnico: Eduardo Barroca.
FIGUEIRENSE – Rodolfo; Lucas Carvalho (Matheus Neris), Almeão, Vitor Mendes e Brunetti (Patrick); Arouca, Elyeser (Lucas Barcelos), Léo Artur e Guilherme (Gabriel Barbosa); Everton Santos e Diego Gonçalves (Paulo Ricardo). Técnico: Elano Blumer.
*** Foto – Twitter oficial do Figueirense