A Fiat celebra um marco importante com o Mobi: 600 mil unidades produzidas no Brasil. O modelo, que se destaca pela praticidade e economia, consolidou sua posição entre os dez carros mais vendidos do país em 2024, atingindo também meio milhão de unidades comercializadas desde seu lançamento há oito anos.
“O Fiat Mobi é sucesso por onde passa. Com design moderno e personalidade única, ele conquistou mais de 500 mil clientes e se tornou um ícone de mobilidade urbana, com exportação para 12 países da região”, destacou Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat na América do Sul.
Destaque no mercado e prêmios conquistados
Com 47,7% de participação no segmento A-Hatch, o Mobi lidera o mercado nacional de carros subcompactos. Além disso, coleciona reconhecimentos:
- Melhor Revenda 2024: Concedido pela Quatro Rodas e KBB, reconhecendo o modelo com menor depreciação na categoria “Hatch subcompacto de acesso”.
- Prêmio Menor Custo de Uso 2024: Ficou em terceiro lugar entre os hatches no levantamento que avalia combustível, manutenção e seguro anual, com destaque para a versão Like 1.0.
Fabricado em Betim com foco em mobilidade urbana
Produzido no Polo Automotivo Stellantis, em Betim (MG), o Mobi é reconhecido por sua funcionalidade e economia. Seu consumo de combustível é um dos mais baixos do Brasil, e o modelo foi desenvolvido para ser um aliado da mobilidade urbana, com dimensões compactas que facilitam o deslocamento em áreas densamente urbanizadas.
A origem do nome “Mobi” reflete sua essência: o termo está ligado à mobilidade e foi escolhido após um estudo da Fiat sobre o estilo de vida nas cidades.