A Fiat mantém sua hegemonia no mercado automotivo brasileiro, assinalando mais um mês, setembro, na liderança tanto em vendas diretas quanto no varejo e se destacando particularmente no segmento de comerciais leves, onde conquistou impressionantes 47% de market share. Este resultado é impulsionado significativamente pela Strada, que não apenas lidera, mas atinge um market share de 7% – seu maior desde setembro de 2022.
Os números não mentem: com mais de 43.224 unidades emplacadas e um market share de 23%, a marca italiana mantém firme sua posição no topo do mercado nacional desde janeiro de 2021, crescendo 11% no acumulado do ano atual comparado a 2022 e ultrapassando a média de mercado que é de 9,7%.
A Strada foi o veículo mais comercializado no Brasil, com 12.834 unidades emplacadas em setembro. Já o Pulse Abarth, quando consideramos modelos efetivamente esportivos, também cravou sua liderança, superando em 26% os emplacamentos do segundo colocado.
Setembro também trouxe outros motivos de comemoração para a Fiat. A marca também conquistou a liderança em diversos outros segmentos, mantendo a primeira posição em vendas de vans com 2.889 unidades, correspondendo a uma fatia de 52,2% do segmento. Entre as picapes, com os modelos Strada e Toro, a marca emplacou 16.877 unidades, perfazendo 46,2% do share de segmento.
No varejo, a Fiat mantém a liderança com 16,7% de market share, emplacando mais de 14.558 unidades. Da mesma forma, permanece em primeiro lugar em vendas diretas, com um share de 28,4% e 28.666 unidades emplacadas.
“Alcançamos 23% de market share pelo segundo mês consecutivo, representando quase 1 a cada 4 veículos vendidos no Brasil sendo da Fiat. Isso é reflexo dos excelentes resultados do mês, liderando no varejo e nas vendas diretas, bem como nos segmentos de hatches, picapes, e vans, mantendo a Strada como o veículo mais vendido do país”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.