A Fiat anunciou que o Argo será renovado em 2026 e revelou seu substituto: o Grande Panda. Parte das comemorações dos 125 anos da montadora, o novo modelo se baseia no conceito Panda de 2024 e chega para substituir o compacto Panda na Europa, marcando o início de uma nova linha de veículos da empresa.
O Grande Panda será construído na plataforma STLA Small, uma adaptação da arquitetura CMP, conhecida dos modelos Citroën C3 e Aircross no Brasil. Esta plataforma é compatível com motores a combustão e elétricos.
O design do Grande Panda sugere um carro elétrico, com grade fechada e faróis de LED em uma faixa preta com detalhes pontilhados. Os DLRs quadriculados em forma de X evocam videogames e computadores antigos. As luzes traseiras também apresentam um design interno em forma de X. Outras características incluem um para-brisas curto com spoiler de teto e um para-choque robusto que se estende ao porta-malas.
Com características aventureiras e postura elevada, o Grande Panda tem uma “atitude SUV”, segundo a Stellantis. Os para-lamas em plástico preto, as barras no teto, e o formato quadrado da carroceria homenageiam o clássico Panda de 1980. Os nomes “Panda” e “Fiat” aparecem em baixo relevo na lateral da porta do motorista e na tampa do porta-malas, conferindo um toque rústico ao hatch.