Nesta sexta-feira (13), os jardins do Edifício Prada, em Limeira, foram palco do Festival da Alegria – edição Natal, promovido pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Prefeitura. O evento reuniu crianças, jovens e adultos atendidos pelos serviços de Saúde Mental do município, em uma confraternização voltada à inclusão e bem-estar.
O espaço foi transformado em um ambiente de diversão e acolhimento, com barracas que ofereceram gratuitamente cachorro-quente, bolo, pipoca e algodão-doce para os participantes e seus familiares. Para as crianças, o festival contou com brinquedos infláveis, cama elástica, futebol de sabão e batalha de cotonetes.
O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel e dois elfos, que distribuíram saquinhos de doces aos presentes. A programação foi embalada pelo músico Pretinho da Hora, que trouxe samba, pagode e músicas populares para animar a confraternização.
Saúde mental em foco
O festival reuniu usuários dos serviços de saúde mental oferecidos pelo município, incluindo o Caps infantojuvenil (Caps ij), Caps 2, Caps AD, Residência Terapêutica, Centro de Terapias Integradas (CTI) e Centro de Especialização Municipal do Autista