Todos já sabiam que a Ferroviária venceria o Independente, domingo no Pradão. A diferença de time e de estrutura são gritantes. O time de Araraquara é inclusive o favorito ao título do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20.
O Independente vinha de vitória sobre o Marília, fora de casa, por 1 a 0, gol de falta de Novinha. Já o time grená vinha de goleada sobre o mesmo MAC por 4 a 0. Ou seja, o confronto valia a liderança do Grupo 1.
A Ferroviária precisou de apenas sete minutos para abrir o placar com Livia. Os outros três gols da goleada por 4 a 0 aconteceram na etapa complementar, com Aninha aos 3, Rhaissa aos 10 e Fogaça aos 31.
E o placar poderia ser mais elástico. A Ferroviária criou inúmeras oportunidades, mas parou na goleia Yaclara. Já o Galo poucas chances teve.
O Independente, da técnica Karina Queiroz, perdeu com: Yaclara; Milena, Kath, Esquerdinha (Rayssa) e Giovana Mourão; Rebeca, Kathleen (Elloá), Mirelli (Camila) e Lelê (Rebeca); Novinha e Giovana Xavier.
Com esse resultado, a Ferroviária lideram com seis pontos. O Independente tem três e o Marília está zero. No próximo domingo, às 15h, no Pradão, o Galo recebe o Mac e precisará apenas de um empate para avançar para a segunda fase. Em caso de derrota, o Galo teria que buscar um ponto em Araraquara na última rodada.