Dois ex-técnicos da Inter de Limeira festejaram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro no sábado.
O Athletic/MG, de Roger Silva, derrotou o Londrina por 2 a 1, em São João del-Rei, e terminou em primeiro lugar no Grupo C. Os gols foram de David Braga e Denilson. Everton Moraes descontou.
A outra vaga do grupo ficou com a Ferroviária, de Júnior Rocha, que bateu o Ypiranga de Erechim por 4 a 2, de virada, na Arena Fonte Luminosa.
Zé Vitor, de pênalti, abriu o placar para os gaúchos no começo da partida. Ricardinho e Carlão viraram ainda no primeiro tempo. O centroavante, ex-Noroeste, marcou mais duas vezes na etapa complementar. Zé Vitor descontou, novamente de pênalti.
Athletic e Ferroviária terminaram com os mesmos 10 pontos, porém, o time mineiro vai à final por ter um saldo de gols melhor: 3 a 0. O Londrina terminou em terceiro, com sete pontos, seguido pelo Ypiranga, com seis.
No Grupo B, Volta Redonda e Remo já tinha subido, mas decidiram quem faria a final. O time carioca derrotou o São Bernardo por 2 a 1, de virada, no ABC, gols de PK e Gabriel Bahia. O zagueiro Rafael Forster fez 1 a 0 para o time da casa. Com isso, chegou aos 12 pontos.
Já o Remo perdeu para o Botafogo por 3 a 0, no Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, gols de Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado, e terminou com 9 pontos.
O título da temporada será decidido por Volta Redonda e Athletic. O time mineiro fará o segundo jogo como mandante por ter a melhor campanha geral, tendo somado 50 pontos, contra 46 do Voltaço. O campeão sairá pelo placar agregado. Em caso de empate, haverá a cobrança de pênaltis.