Uma operação de fiscalização realizada nesta quinta-feira (26) em Limeira (SP) resultou na notificação de um comércio por vender bebidas sem a regulamentação necessária.
De acordo com o proprietário do estabelecimento notificado, algumas pessoas vão vender latinhas para comprar bebidas alcoólicas e, por isso, ele pensou em vender o conhecido “corótinho” (bebida alcoólica caseira) para aumentar seus lucros. O comerciante foi notificado e orientado a regularizar o comércio. Outros estabelecimentos que não estavam em situação regular também foram notificados.
A operação, que contou com a colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e dos fiscais da Prefeitura, tem o objetivo de identificar possíveis comércios ilegais de sucata que possam servir de receptação de produtos ilícitos e combater os furtos e roubos de fios e objetos de cobre na cidade.
Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Wagner Marchi, as operações estão sendo regularmente fiscalizadas e a intenção é apertar o cerco contra possíveis receptadores que compram objetos ilícitos.