O técnico Fernando Diniz fez mais uma troca na lista inicial de convocados para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Depois do lateral-esquerdo Caio Henrique que deu lugar a Guilherme Arana, agora foi a vez do atacante Raphinha ser cortado. O jogador do Barcelona sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Para a vaga, o treinador chamou o ex-são-paulino David Neres, atualmente no Benfica.
O Brasil enfrentará a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e medirá forças contra o Uruguai, no dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu.
David Neres tem 26 anos foi o escolhido para manter a seleção com um ponta ofensivo e driblador. A revelação do São Paulo já fez um gol e deu três assistências neste início de temporada em Portugal.
O atacante retorna à seleção após quatro anos. Desde um amistoso com o Peru, em Los Angeles, disputado em setembro de 2019, que ele não era lembrado.